quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

VESTIR A SUSANA. DESPIR A PERSONAGEM.

 
Tenho sempre dores de cabeça quando tenho de escolher roupa para ir a festas formais e, principalmente, as chamadas "Galas".
E desta vez era a Gala de Natal da TVI e tinha uma dificuldade acrescida: canadianas!
O que se veste quando se tem um acessório já tão vistoso como as canadianas? E fiz as experiências:
- vestido de noite comprido: nem pensar! Seria uma grande entrada mas arriscava-me a espalhar-me ao comprido à primeira pisadela no vestido;
- vestido curto com o pernão à mostra: tinha a vantagem de mostrar como a minha perna está fantástica (e está mesmo!), mas sem saltos altos não fica tão bem. E eu até calçava os saltos altos, mas tive receito de torcer o pé bom!
- calças! "Ok, é capaz de ser o melhor", pensei.
Foi assim que surgiu a ideia do Smoking, que poderia ficar até bastante sexy, mesmo com canadianas! E assim começou a grande aventura em busca de um smoking. Depois de muita pesquisa, lá me decidi por um fraque... de criança! Era o único que me servia!

Faltava agora o cabelo!
Bom, é preciso dizer que o meu loiro já não estava muito fantástico! Além dos sinais visíveis da morena que há em mim já terem 1cm, este corte, para ficar bonito num fraque, teria de ser arranjado por profissionais. E foi assim que, segui a sugestão da produção, e fui parar ao estúdio da novela que não fiz e onde ganhei esta cor de cabelo.

Devo dizer, porque também houve quem me fizesse a pergunta, que não me senti nada estranha ou constrangida por ir ao estúdio. Pelo contrário, foi uma oportunidade para arrumar essa questão.
Só à chegada percebi que era precisamente a estreia da Ana Brito e Cunha, a actriz que me substituiu na novela.
A maior surpresa de todas recebi eu ao olhar a Ana: dava àquele cabelo e às roupas que eu tinha experimentado, uma personalidade completamente diferente!
A personagem que estava quase a nascer ali, 3 semanas depois, era outra.
Mais do que tudo percebi que minha personagem faz parte do passado... Desconstrui-a e segui em frente... a coxear e tudo, mas andei mesmo muito em frente!

E ali, no estúdio, tudo o que queria era que a Ana se divertisse e tivesse uma grande estreia! Por isso não lhe disse "parte uma perna!" - desejo-lhe tudo de bom.

De cabelo arranjado e auto-estima renovada, voltei à tarefa do dia: preparar-me para a Gala.

Sobre o que fiz, como fui recebida e como me senti, escreverei amanha

Sem comentários:

Enviar um comentário