quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

NATAL DAS CRECHES

















Ontem houve festa de natal na creche do meu filho! E eu fui!
Não é uma perna partida que me impede de fazer as coisas mais importantes...  ainda por cima agora, que tive a sorte de ter o azar de não estar a trabalhar neste dia.
  
Como o Miguel não pôde ir (por azar estava a trabalhar), tive de me desenrascar, pedir ajuda ao meu mano e ir buscar a mais velha para irmos as duas à festa do mais novo!

E, como podem ver na foto, claro que me vesti a rigor! - não é uma perna partida que me impede de ser uma mãe divertida e natalícia!
Bom, pelo menos não me impediu de tentar!

Sempre que há festa de natal eu tenho o impulso de querer alinhar no espírito com pelo menos um chapéu de pai natal ou uma bola pendurada ao pescoço!
Confesso que a maior parte das vezes, tenho receio de estar "over dressed" (aliás, normalmente estou)! E depois tenho a sensação de estar a ser observada de lado com pensamentos do tipo: "aquela, porque é actriz, quer dar nas vistas!".

Mas, nunca se sabe, também podia haver quem estivesse a pensar: "Gostava de ter coragem!", e a minha grande entrada (atrasada, com canadianas, e vestida de mãe-natal-versão-Alice-no-país-das-maravilhas) pode ter sido um incentivo para uma alma aprisionada se soltar no próximo Natal!

Ou talvez não!

Mas eu gosto mesmo do Natal!
E gosto destas festas, apesar de serem uma espécie de convívio forçado entre pais e mães que, ou estão obcecados em tirar fotos, ou estão nervosos porque os filhos estão a portar-se pior do que costumam.

Claro que isto só acontece porque os pais estão presentes (eu sou professora, também sei que os pais são a pior influência das crianças na escola!).

Enfim, cheguei e o meu "anjinho", que estava tão bem comportado ao colo da auxiliar, ficou imediatamente alterado e desconcentrado! Talvez  porque entrei em modo mãe natal e o ambiente era mais de anjinhos no presépio!
(Não tenho a certeza de a minha "quase-adolescente" filha não ter tido um arrepio de vergonha, mas, enfim, se eu não envergonhar os meus filhos de vez em quando com uma brincadeira ou um beijo repenicado à porta da escola, não sou uma boa mãe!)

Mais do que da festa, gosto de poder estar ali. Presente, com a minha filha mais velha, na festa de Natal do mais novo. É o primeiro Natal em que ele já canta músicas de Natal e principalmente, sabe a história do menino Jesus e do presépio, para onde olha com carinho.

Que sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário