terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PARTI UMA PERNA...


 


Faz hoje uma semana que parti uma perna!
Era véspera de estréia num novo trabalho e por isso seria expectável que alguém me desejasse:
- Parte uma perna!
E eu parti!
Poderiam ter dito:
- Muita Merda!
E eu não quero imaginar o que me poderia ter acontecido, mas de certeza que seria alguma coisa menos duradoira e com muito menos consequências para a minha vida pessoal e, claro, profissional!
Afinal "parte uma perna!" não dá sorte!




        Faz hoje uma semana que parti uma perna e que fui operada.
Havia a opção "gesso" (que só tem graça no liceu!) e que ficaria na minha perna 2 meses. Depois então poderia começar a fisioterapia.
Escolhi a opção cirurgia porque é muito cool ter uns parafusos a mais, mas principalmente porque me oferecia uma recuperação muito mais rápida e eficaz (vinha para casa de ligadura e a mexer o pé!) e eu estava empenhada em voltar ao trabalho o mais rápido possível!
Mas afinal acabei por perder o trabalho.


A última semana foi dura, não escondo. Ficar lesionada e não poder ajudar quem se ama, perder uma personagem pela qual já se está apaixonada, ficar desempregada (com tudo o que isso significa) em vésperas de Natal... Mas já chorei o que tinha para chorar e agora está na hora de recuperar! E este blog vai acompanhar essa recuperação!

Hoje, dia da pessoa com deficiência, devo a quem está preso a uma cama ou cadeira de forma definitiva, dar valor à minha saúde e a quem me apoia e ama, e trabalhar na minha recuperação para um regresso ao trabalho mais cedo do que imaginam!

10 comentários:

  1. Um beijo e rápidas melhoras princesa...lamento muito o sucedido.
    Bem te disse que devias ficar aqui comigo. ..

    ResponderEliminar
  2. Coitada! Que azar! Quando vi no facebook a tua imagem numa cama de hospital, achei que era uma tua nova personagem que estavas a promover assim (como já fizeste outras vezes). E afinal partiste mesmo uma perna! Muita força para ti e para os teus e uma recuperação feliz, dentro do possível. Aproveita para ler, rezar... Nunca temos tempo suficiente para essas coisas. Bjs!

    ResponderEliminar
  3. E ainda há gente que se queixa das coisas mais estapafúrdias como o tempo (!!??)
    Há uma estrelinha a brilhar mais forte neste Natal: Essa força e positivismo que encontras no meio de tanta provação serve-me de inspiração para dar passos mais firmes. Rezo por e contigo, e sofro contigo também para que a tua dor, quando partilhada, se torne um pouco menor. E isso já se nota. Força!!

    ResponderEliminar
  4. Nestas coisas não há muito a dizer que não seja expectável ou já visto. Por isso digo-te que antes partir uma perna do que partir as duas. Tenho a certeza de que logo que recuperes não te vai faltar trabalho. As melhoras! Até breve, Lourenço Henriques

    ResponderEliminar
  5. querida susana, vai fazer 2 anos que fui operada ao joelho direito e também perdi um trabalho e também chorei mas aquilo que te posso dizer é que com miminhos e amor dos que te são queridos a coisa passa mas o mais importante de tudo é a fisioterapia!!!!! As melhoras e muitos beijinhos

    ResponderEliminar