quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O QUE FAZER COM UMA PERNA PARTIDA.























Claro que a principal actividade de um lesionado, é descansar! Claro que se me dizem que tenho de estar de perna para cima, é o que vou fazer. O problema é conseguir fazer SÓ isso, principalmente quando a ideia de dormir todo o dia deixa de ser tão atraente logo no 3º dia - quando se deixa de tomar tantos comprimidos para as dores!

A primeira coisa lógica a fazer é ligar a televisão. E apesar da diversidade de oferta, foi relativamente rápido dar por mim a ver uma porcaria qualquer, que não veria se não tivesse tanto tempo para matar e se o animo não estivesse a condicionar a vontade de ler!
Passei pelos filmes antigos, pelas séries umas atrás das outras, pelos programas de moda e remodelação de casas, pelos programas matinais... Sim, também vi programas matinais! Confesso! Mas caramba, eu tive momentos de desespero!
Canais de música, claro! O que é óptimo para fazer exercício ao pé: dá para mexer com ritmo! Sim, eu já consigo bater o ritmo da música com o pé!

E os programas de culinária?! Estou especialista em concursos de culinária e programas de viagens gastronómicas! Eu adoro estes programas, mas dá-me uma fome! E quando não se tem muito para fazer, há a tentação de ir petiscando.

Petiscar e não fazer exercícios - sim, é tudo o que eu devo fazer!

Mas petisco. E depois fico com complexos de culpa. Tenho medo de quando estiver finalmente em condições de trabalhar, esteja em forma na perna mas não no resto do corpo! Por isso faço um esforço para me conter, mas continuo a ver estes programas de culinária e apetece-me ir para a cozinha e experimentar tudo! (Ainda por cima adoro cozinhar). Ou seja, é tortura auto-infligida porque não posso cozinhar nem comer!

Penso: "Tenho de mudar de actividade!"
E começo a ver canais de desporto - gosto particularmente dos desportos na neve e corridas de mota!
Se pensarem bem, é inspirador! Ver desporto não abre o apetite, ver os saltos na neve e ver como eles caem bem e não se magoam, faz-nos pensar que é possível, ver as motas a fazer as curvas em alta velocidade, só me incentiva a melhorar depressa para voltar a andar de mota! Será loucura?
Cada um arranja os seus métodos!
Ok, talvez não seja o melhor.
Decido então virar-me para as redes sociais! Sempre dá para conviver e cuscar as vidas dos outros.
E pensei: " deixa cá ver a que redes sociais ainda não aderi ou não dinamizo há muito tempo!"
E comecei esta loucura: FB, Twitter, instagram, Google+, ...
Mas não chegava! Eu tinha de tomar conta do mundo: eu tinha de ter um Blog!

E agora tenho!
E, mais incrível do que isso, ainda há quem o leia! E isso é espectacular!
É como se estivessem aqui comigo, a ajudar-me a recuperar!
E temo que isto se torne compulsivo! Até porque desde que comecei isto, não penso noutra coisa o dia todo! E até é divertido!

Sem comentários:

Enviar um comentário