segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

SEXTA-FEIRA FOI DIA 13


Sexta-feira foi dia de espectáculo no 
Teatro IBISCO
Foi a estreia da reposição do espectáculo "Silêncio i o mundo" que estreou no festival de arte-inclusão O BAIRRO I O MUNDO em junho de 2013.

Uma estreia! Numa sexta-feira 13!
E ninguém disse "parte uma perna" por razões óbvias mas, principalmente, porque não é a nossa tradição! E, se o disséssemos, teríamos de o fazer em crioulo (porque é a 2ª língua do IBISCO). Mas ninguém disse: "Quebra pé!".

Dissemos "muita merda" e foi um um bom espectáculo, com casa cheia!
Numa sexta-feira 13, numa noite de chuva, no bairro social da Quinta da Fonte em Loures, onde, há uns tempos atrás, ninguém iria à noite, muito menos ver teatro!
E nesta sexta-feira 13, tínhamos a casa cheia de gente dos bairros e de fora!


Claro que, por causa da perna partida, não consegui subir para a nossa régie para fazer operação de luz como costumo, mas os nossos jovens actores/técnicos... trouxeram a régie até mim. E tudo se faz com (boa) vontade e criatividade.
E não era uma perna partida que me ia fazer abandonar o barco...

E por ter uma perna partida não fiquei lá em cima, na régie, mas cá em baixo, mais perto da porta, onde pude ouvir aquele burburinho mágico do público antes de entrar na sala, enquanto os actores se concentravam em silencio.
Por ter uma perna partida fiquei mais perto do público e pude sentir os seus sustos, as suas perguntas, as suas emoções. 

E dei por mim a pensar: "Que sorte! Aqui estou eu, ao lado do homem com quem casei há 11 anos, precisamente numa sexta-feira 13, a ver o fruto do nosso trabalho com estas pessoas maravilhosas".

Sem comentários:

Enviar um comentário