terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PONTOS NOS IIS

Passaram 15 dias desde que parti a perna e fui operada!
Hoje de manhã fui toda contente tirar os pontos e à tarde tive a minha primeira sessão de fisioterapia!

Há qualquer coisa de especial no tirar os pontos, é como se terminasse uma fase e começasse outra. Na realidade eu sinto que agora já nada me prende! Sinto que marquei pontos! Que desatei os nós que ainda podiam condicionar a minha recuperação! Atingi o ponto de não retorno. (Eu bem queria continuar a fazer trocadilhos com os pontos, mas isto hoje não está a pontuar).

Tirar os pontos é um marco! A partir daqui tudo muda! A começar pelo banho, que já não tem de ser com sacos de plástico ou película aderente a envolver a perna. Finalmente consigo lavar o pé todo e não só os dedinhos!
E, claro, sem pontos pude começar a fisioterapia!

A primeira preocupação (lá está) foi lavar convenientemente a perninha e o pé. Era o mínimo a fazer em consideração pela simpática fisioterapeuta.

Quem já fez fisioterapia, percebe. Há sempre uma sensação estranha nas salas de espera para a fisioterapia. Há, por um lado, uma solidariedade para com os nossos companheiros de recuperação, mas que seria suficiente se ficasse pelo acenar da cabeça e sorriso simpático ou um "as melhoras" à despedida.  Mas é inevitável que alguém pergunte "o que é que tem?", "o que é que lhe aconteceu?". Com sorte aparece um guloso de histórias macabras que pergunta com olhos a brilhar e já a salivar: "teve um acidente? Como é que foi?". Escusado será dizer que quando digo o que me aconteceu, há uma certa desilusão por não ter sido espalhafatoso.
Mas, digo-vos, os parafusos na perna causam algum impacto! Devo dizer que até já me estou a afeiçoar aos parafusos. Sinto-me uma valentona! Uma robot-actriz!

Estou orgulhosa.
Primeiro porque há sinais visíveis da minha recuperação: já mexo bastante o pé e consigo fazer "pézinho de bailarina"!
Segundo, porque já consigo vestir e calçar facilmente ao ponto de não se perceber qual das pernas está partida!
Mas principalmente por saber que a minha atitude positiva contribui decisivamente para as minhas melhoras.
Não tenham dúvidas, eu vou recuperar rapidamente. Eu estou a recuperar rapidamente!

E ainda hei de fazer uma piada com o "dar ponto sem nó"!

Sem comentários:

Enviar um comentário