quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

COMEÇAR O ANO COM A PERNA DIREITA



2013 foi o ano da família - de amar, valorizar e estar com a família.

Eu podia ficar por aqui, porque é o mais importante mas não resisto a dizer mais umas coisinhas:

2013 foi o ano do MUNDO AO CONTRÁRIO e do meu mundo virado ao contrário!

Foi o ano em que me desafiaram para direcção da Guilherme Cossoul, que desejo vir a ajudar mais a crescer e a sobreviver a estas políticas culturais.

Foi o ano da minha personagem  Celeste (mundo vs celeste) - que vai voltar em breve.

Foi o ano do Festival O BAIRRO I O MUNDO  que mudou a Quinta da Fonte, e do crescimento do Teatro IBISCO  (Inter Bairros para a Inclusão Social e Cultura do Optimismo) onde me sinto realmente a construir futuros!

Foi o ano  I LOVE IT,  onde para além de ter gostado de fazer direcção de actores, gostei mesmo das pessoas!

Foi o ano do regresso da loira (e isto até dava um bom título... ).

E foi o ano da perna partida e da quase-personagem-que-tive-de-desconstruir-antes-de-acabar-a-construção, e tudo o que daí resultou, como, por exemplo, este blogue.

Tudo isto, vivido neste país maravilhoso mas que anda entregue à bicharada - o que torna tudo um maior desafio!

2014 será o ano da recuperação!

Económica? Social? Cultural? Política?
Gostava muito mas, infelizmente, não consigo ser assim tão optimista.
Falava da minha recuperação: física, económica, profissional. Nestas já acredito porque dependem mais de mim do que do governo!

Os primeiros sinais de recuperação tive já  nos últimos dias de 2013 com a notícia do meu osso consolidado.
Se há coisa que aprendi no ano 2013, é que sem revolução interior, não há recuperação! E que quanto mais trabalhei e me recusei ficar encostada, mais contribuí para a espantosa e rápida recuperação da minha perna! E se consegui isto com um osso partido, imaginem o que eu não consigo com o resto!

Por mim, garanto-vos que continuarei a trabalhar por uma outra revolução... a cultural! Para que possamos ter uma verdadeira recuperação... a da nossa identidade!

E como larguei definitivamente as canadianas e entrei no ano "com a perna direita", isto só pode dar sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário