quarta-feira, 5 de março de 2014

Mãe-actriz em tempos de carnaval

Ser uma "mãe-actriz" cria sempre expectativas nas educadoras e professoras...  
- ó mãe, (que é assim que nos chamam), vai haver festa de carnaval! Os meninos têm de vir mascarados! E a mãe também!! (Risos!)
- ... Ah! Pois... Terei de ver...
- OH! Para a mãe é fácil! É actiz! 
- ... (Bolas!)
- E não esquecemos quando veio de bruxa! Estava irreconhecível! Como será que vem este ano?

A fasquia estava tão alta que fiquei sem opção: tinha de levar isto a sério!
O Tomé foi de palhaço - um lindo palhaço! Era difícil arranjar uma fatiota que estivesse à altura, mas lá me ocorreu: 
Vou de banana! - Pareceu-me lógico! 
E fui! E o meu sucesso foi medido, não em palmas, mas em trincas das crianças que me queriam morder a ver se era verdadeira! 
O que me valeu foi o meu palhacinho que me defendeu como um verdadeiro guarda-costas (se é que as bananas têm costas). Ele bem insistia:
- Deixa a minha mãe! 
Não sei se conseguem imaginar a cena... Um palhaço a dizer isto de uma banana... 
Eu temi pelo meu filho... Será que o traumatizo?

Mas o momento alto da tarde, já depois de sairmos da festa e irmos todos contentes no carro (eu de banana a conduzir) foi quando me disse:
- mãe...
- sim?
- és uma banana! 
- pois sou, filho! 
- eu também não!

 


Sem comentários:

Enviar um comentário